Search
Close this search box.

Blog

Carros modificados não têm boa aceitação no seguro

Carro Rebaixado
Carro Rebaixado

Os carros modificados sempre geram polêmicas em relação a contratação de Seguro. Atualmente as companhias seguradoras não tem aceitação para carros que tenham sofrido uma alteração em sua originalidade. Porém o próprio Detran (órgão do governo responsável) aceita e regulariza certas situações, tais como rebaixamento e suspensões modificadas. Mas o mesmo ainda não é válido para as Seguradoras.

Se o segurado adquirir uma apólice comum e depois modificar o veículo, ele deixa de ter a cobertura com a comprovação da alteração através de uma vistoria. Por exemplo, o cliente rebaixou o veículo após a realização da vistoria e aceitação do seguro. Após ter batido, a companhia vistoriou e conclui que o veículo estava rebaixado. Acabou negando a cobertura e indenização do mesmo. Essas modificações sem dúvida podem ser fator determinante na hora do pagamento de sinistro. Aconselhamos o cliente a ser sincero na hora da contratação do seguro. Dessa forma podemos orientá-lo quando às restrições das companhias seguradoras.

Atualmente, a Suhai Seguradora, lançou um produto específico para veículos com difícil aceitação de seguro no mercado tradicional de seguros. Trata-se de um seguro exclusivamente contra roubo que também conta com assistência 24 horas. Lembre-se de mencionar que seu veículo é rebaixado no momento da contratação para que não haja problemas ou recusas posteriores.

Solicite Sua Cotação de Seguro Suhai