Search
Close this search box.

Blog

Como consultar se uma Corretora de Seguros é confiável?

É de extrema importância saber se a sua Corretora de Seguros está habilitada para a comercialização de seguros, existem muitas empresas que fazem promessas pela internet, que se dizem habilitadas, mas na verdade não são. Então a forma mais segura de se precaver quanto a isso é consultar se a empresa possui regulamentação pela SUSEP, que é o órgão regulador do mercado de seguros no Brasil.

É possível consultar se a Corretora está devidamente habilitado para comercializar seguros através do site da SUSEP. Segue abaixo o passo-a-passo.

Para consultar se uma corretora está devidamente registrada na SUSEP você deve acessar este link (clique para acessar).


A pesquisa poderá ser feita através do Registro Susep do Corretor, CPF ou CNPJ ou através do nome da Corretora.

A tela abaixo mostra o resultado da pesquisa, nesse caso a pesquisa foi realizada através do nome da Corretora, porém fique atento pois a pesquisa é feita dentro de todo Brasil e podem existir empresas com nomes semelhantes.

Caso o corretor ou corretora de seguros não conste na relação, procure outra empresa. Você não está realmente seguro se a empresa não possui habilitação para comercialização de seguros.

Outra forma de saber se a corretora de seguros é de confiança é através das avaliações do Google. Para fazer essa verificação – pesquise pelo nome da empresa no Google e verifique o número de estrelas e leia os comentários de seus consumidores.

Empresas que possuem 5 estrelas – possuem o nível máximo de avaliação da plataforma.

Mais uma forma de identificar a idoneidade da empresa é fazer uma busca no site Reclame Aqui. Se não encontrar nada, é porque a empresa nunca teve uma reclamação nesse site – caso tenha – verifique se os problemas foram solucionados. 

Tenha em mente que empresas podem ter reclamações ou não ter avaliação máxima no Google e ainda serem boas empresas – afinal é difícil ser unanimidade – mas ao verificar esses pontos certamente você terá mais segurança para contratar seu seguro online.

A Sistema Sul Corretora de Seguros está no mercado de seguros há mais 20 anos e possui avaliação 5 estrelas no Google e nunca obteve uma reclamação no Reclame Aqui. Se você busca uma corretora de seguros de confiança, fale agora com um corretor. 😉