Search
Close this search box.

Blog

Como funciona a cobertura de Reparo de Arranhões?

Algumas Seguradoras possuem cobertura para reparo de arranhões no Seguro Auto, esse post explica de modo geral como funciona  esse benefício concedido gratuitamente por algumas Seguradoras, e em alguns casos contratado a parte. Algumas Seguradoras ainda não oferecem esse benefício.

Como funciona a cobertura de reparo de arranhões?

O reparo consiste em um sistema de polimento com aplicação de tinta especial patenteada, aplicável à diversas situações de arranhões encontradas em latarias de veículos. O serviço é aplicável apenas a arranhões em peças da lataria do veículo segurado, que tenham atingido o verniz ou tinta. Será realizada uma avaliação de um técnico especialista, onde o mesmo identificará a possibilidade ou não do reparo da pintura, sendo o reparo indicado quando o arranhão não atingiu o primer ou a lataria do veículo.

Quando o benefício não pode ser utilizado?

A recuperação não é possível em peças de plástico, cromadas, danificadas pela ação do tempo, texturas fora do padrão original, repintadas ou plotagens.

Nos casos onde o arranhão atinge o primer, só será realizado o serviço, com concordância do segurado, e tem como resultado uma melhora visual da pintura, continuando, entretanto o arranhão percebido em maior ou menor grau.

Tem franquia para acionar esse serviço?

Sim, e o valor varia e Seguradora para Seguradora. Mas várias atuam com R$ 50,00 para a primeira pela e R$ 10,00 para as demais.

Importante frisar que podem existir variações nas coberturas de acordo com as condições gerais de cada Seguradora, é possível consultar as condições gerais nos sites das mesmas. Esse post tem como objetivo mostrar de forma geral o funcionamento da cobertura.

Solicite Sua Cotação de Seguro Auto