Search
Close this search box.

Blog

Como funciona o Seguro de Sucessão Empresarial

A construção de uma grande carreira profissional se dá pela dedicação e pelo esforço. Que tal garantir a continuidade de todas essas conquistas? Com o Seguro de Sucessão Empresarial, sua empresa poderá utilizar o capital do seguro para garantir aos herdeiros legais, o valor correspondente às cotas do sócio falecido.

Uma das situações mais complicadas no mundo corporativo é a perda de um sócio. Neste cenário é importante avaliar os seguintes pontos: quem irá assumir o comando daquele sócio? Os herdeiros tem interesse em assumir a sociedade? Ou melhor, os herdeiros tem preparo para assumir o cargo? É ai que entra o Seguro de Sucessão Empresarial que garante que a empresa pague a cota do sócio falecido aos seus herdeiros sem utilizar o caixa da empresa.

O Seguro de Sucessão Empresarial evita diversos problemas quando um sócio falece ou precisa se afastar definitivamente de seu cargo devido a invalidez total por acidente ou doença. Para a Empresa, o seguro minimiza riscos patrimoniais e financeiros , já para os demais sócios fornece capital para adquirir as cotas dos herdeiros e para os herdeiros o seguro oferece amparo necessário que a perda de um provedor pode ocasionar na família.

No momento da contratação deste seguro deve ser considerado o valor real do patrimônio da empresa e o estado de saúde dos sócios, sendo que em alguns casos são necessário que sejam feitos exames. É importante que o seguro seja contratado com um profissional especializado no assunto, pois demanda conhecimento especializados.

Um importante ponto positivo do Seguro de Sucessão Empresarial é que não há incidência de Imposto de Renda sobre o valor segurado e também não é considerado herança e assim não compõe inventário.

Conheça as principais coberturas deste seguro:

Cobertura Básica

  • Morte: Em caso de morte do segurado (sócio), seja natural ou acidental, garante a Empresa, o pagamento do capital contratado. É possível contratar até R$ 10 milhões por sócio.

Coberturas Adicionais

  • Invalidez Permanente Total por Acidente: A Empresa conta com pagamento de indenização em caso de invalidez permanente total por acidente pessoal dos sócios.
  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença: Antecipação do pagamento de 100% da cobertura básica a Empresa, decorrente de sua invalidez funcional permanente e total dos sócios, ocasionada por doença.
  • Auxílio Funeral: Reembolso das despesas com funeral do segurado.
Fale com um Corretor Agora