Search
Close this search box.

Blog

3 motivos para todo médico contratar um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

seguro erro médico

Neste post vamos abordar 3 razões para todo médico ter um seguro de responsabilidade civil profissional.

Proteção do seu Patrimônio

Você passa anos e anos estudando, fazendo residência, plantões, consultas para finalmente conquistar sua independência financeira. Mas você já pensou que isso tudo pode ir por água a baixo se você não se preparar para imprevistos? Um processo judicial pode acarretar em inúmeros prejuízos, começando pelo gasto com honorários advocatícias, perícias e uma eventual indenização – em caso de condenação.

Ter um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Médico evita que você precisa se descapitalizar para arcar com custos de defesa, perícias e eventuais indenizações.

Outra proteção bastante recomenda para médicos e profissionais autônomos é o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária, se quiser conhecer mais, clique aqui.

Pacientes cada vez mais exigentes

Pacientes mais exigentes e com mais acesso à informação, a constante evolução dos métodos de diagnóstico e tratamento, a responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor, contribuem para um ambiente cada vez mais propício à responsabilização.

A busca pela qualidade dos serviços em todo o processo de contratação e/ou prestação de serviços é constante e significativa. É por isso que se faz cada vez mais importante que empresas e profissionais protejam-se de riscos e acontecimentos alheios às suas vontades.

Muitos médicos e profissionais da área da saúde em geral desconhecem sobre suas responsabilidades perante às leis.

Banalização das ações

É cada vez maior o número de pessoas que recorrem à Justiça para requerer indenizações versando sobre erro médico. Só nos últimos 10 anos houve um aumento de 1600% de processos deste tipo de causa. O Código de Defesa do Consumidor ampliou os direitos dos cidadãos e atribuiu mais responsabilidades às empresas, favorecendo, assim, os solicitantes.

Os seguros de responsabilidade civil médica têm sido um importante aliado no atual cenário de crescente judicialização da relação médico-paciente. Conheça mais sobre o Seguro de RC Profissional para Médicos e outros profissionais da Área da Saúde.

Receba a Tabela de Preços do Seguro