Search
Close this search box.

Blog

Seguro Auto cobre roubo de estepe?

O estepe é um dos itens mais roubados dos veículos nas pequenas e grandes cidade e frequentemente nossos clientes nos fazem essa pergunta: “o seguro cobre estepe?” e a resposta é simples: o seguro cobre, desde que o valor do prejuízo ultrapasse o valor da franquia do seu carro.

Normalmente quando apenas o estepe é furtado o valor do prejuízo não costuma alcançar o valor da franquia, porém no momento do roubo o ladrão pode danificar outras partes do veículo e se a soma do total dos prejuízos forem superiores ao valor da franquia o seguro também poderá ser acionado.

Recentemente a Sul América lançou uma cobertura inédita no mercado que garante a cobertura no caso do roubo do estepe, mas trata-se de uma cobertura adicional que deverá ser contratada a parte e não vem incluída no seguro, outras Seguradoras ainda não disponibilizaram, mas se o mercado aderir certamente estará disponível em todas as outras nos próximos anos. Pode ser uma boa opção, especialmente para modelos de veículos que possuem o estepe externo ao veículo.

Solicite a cotação do seguro do seu carro.