Search
Close this search box.

Blog

Seguro de Proteção Digital: como funciona?

O Seguro Proteção Digital é voltado para diferentes segmentos e setores, como associações profissionais, comércio (não eletrônico), consultorias, empresas de engenharia e arquitetura, empresas de hospitalidade (hotéis, restaurantes), empresas de tecnologia, escritórios de advocacia e de contabilidade, farmácias, clínicas médicas e odontológicas, imobiliárias, instituições de educação, sindicatos, entre outros.

A evolução tecnológica mudou a nossa maneira de fazer negócios. O sigilo e o cuidado com as informações tornaram-se o que há de mais valioso para as empresas. Com os novos métodos de ataques virtuais que surgem todo o tempo e as regulamentações, leis de proteção de dados e de privacidade tornando-se mais rígidas em todo o mundo, os riscos cibernéticos estão aumentando tanto em frequência quanto em severidade. Caso não haja o devido cuidado e sigilo desses dados, os estragos podem ser significativos.

Por isso, neste contexto de ameaças cibernéticas constantes,o mercado segurador lançou o Seguro de Proteção Digital. Este seguro cyber é ideal para quem quer se proteger de invasões não autorizadas à rede ou vazamentos de dados, resguardando-se de eventuais perdas financeiras devido à violação de privacidade das suas informações.

O que o Seguro Proteção Digital oferece para sua empresa?

  • Responsabilidade civil por atos de violação: O seguro arca com o pagamento dos custos de defesa e danos caso a sua empresa seja responsabilizada pela violação de dados em um ataque cibernético.
  • Despesas de substituição de ativo digital: Em casos de dados corrompidos ou destruídos, você recebe o reembolso dos custos para a recuperação. Ex.: investigação forense.
  • Violação de privacidade: Os custos com a investigação, o monitoramento de crédito e as relações públicas são reembolsados para a sua empresa em situações de violação de privacidade.
  • Lucros cessantes: Caso ocorra um ataque de negação, ou seja, alguém tente interromper o acesso ao sistema de computador da sua empresa, a Seguradora reembolsa os lucros cessantes.
  • Ameaça cibernética: O Seguro Proteção Digital cobre o pagamento de extorsão e as despesas na apuração das ameaças.
  • Multas e sanções administrativas: O produto cobre o pagamento de multas e sanções administrativas.