Search
Close this search box.

Blog

Seguro de Vida da Liberty é bom? Vale a pena?

Em 2020 a Liberty Seguros lançou uma plataforma de venda de seguro de vida online chamado Meu Momento de Vida, o que tem atraído muitos consumidores a contratarem suas apólices online de forma fácil e descomplicada pelo celular ou computador. Diante disso, toda semana recebemos inúmeras dúvidas sobre o seguro de vida da Liberty e nesse post vamos esclarecer os principais pontos.

Liberty Seguros

Consolidada como uma das principais Seguradoras do país e com foco no atendimento do cliente e inovação a Liberty Seguros dispensa maiores apresentações. Está presente no Brasil desde 1906 e é reconhecida como uma das Seguradoras melhores avaliadas pelos segurados.

Como funciona o seguro de vida da Liberty?

O seguro de vida da Liberty tem como objetivo amparar o segurado e seus familiares em eventos inesperados que podem trazer abalos financeiros e desestruturar toda uma família.

Quais as coberturas disponíveis?

  • Morte
  • Invalidez Funcional por Doença
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
  • Doenças Graves
  • Assistência Funeral com opção Individual ou Familiar

O seguro de Vida da Liberty tem cobertura para covid19?

Sim. As coberturas por Morte e Invalidez por Doença decorrente de Covid-19, serão válidas após 90 dias contados da contratação do seguro.

A Liberty pode recusar meu seguro?

No momento da contratação você responderá algumas perguntas sobre o seu estado de saúde e é essencial que essas perguntas sejam respondidas de forma que reflitam a realidade, pois é através destas informações que a Seguradora irá analisar e poderá recusar o seguro.

Até que idade posso fazer seguro de Vida Liberty?

A Liberty analisa propostas para segurados entre 16 e 65 anos.

Quem pode ser incluso como beneficiário no seguro de vida Liberty?

Você pode indicar algum familiar, dependente ou outra pessoa que possua um vínculo afetivo. Caso opte em não informar serão considerados os herdeiros legais conforme o artigo 792 do Código Civil Brasileiro. “Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feita, o capital segurado será pago por metade ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária”.

Você também poderá alterar seus beneficiários sempre que desejar.

Como posso contratar o Seguro de Vida Liberty?

Na Plataforma Meu Momento de Vida a contratação é muito simples e rápida:
Você irá preencher alguns campos e a própria Seguradora irá recomendar um valor necessário para suprir as necessidades financeiras de sua família, em caso de alguma eventualidade.

Após a simulação você deverá clicar no botão Cotar Agora para informar seus dados e contratar as coberturas de acordo com a sua preferência – você poderá simular da forma que desejar até encontrar a forma que melhor se adeque as suas necessidades e orçamento.

Feito isso, a plataforma já apresentará o valor do seu seguro. Em seguida, você responderá o questionário médico com atenção, informar os seus beneficiários e assinar (de forma digital) a proposta de seguro gerada pela plataforma.

Após a análise da Seguradora, se o seu seguro for aprovado, você receberá a apólice e demais informações por e-mail e o seguro terá vigência de 12 meses e será renovado de forma automática com 30 dias de antecedência.

E se eu quiser cancelar o seguro?

O pedido de cancelamento pode ser realizado a qualquer momento através do SAC 0800 726 1981.