Search
Close this search box.

Blog

Seguro de Vida e a Pandemia.. Ainda dá tempo de se proteger?

Seguro de Vida Covid19

A pandemia que vivemos há mais de um ano trouxe novos desafios para as famílias do mundo todo. O coronavírus começou distante, primeiro víamos pessoas desconhecidas em outros países perdendo suas vidas, depois chegou no Brasil e agora ela ficou cada vez mais próxima e evidente.

A maioria das pessoas tem uma história de um tio, um primo ou um amigo que não resistiu. Infelizmente, muitos pais e mães de família deixaram filhos que ficaram sem seus principais provedores.. E agora, como manter o padrão de vida dessas crianças?

Diante dessa situação de medo, a busca pelo seguro de vida disparou, e as Seguradoras precisaram tomar providências para adequação de seus produtos – já que pandemia era um risco excluído do contrato do seguro.

Visto que o seguro de vida tem um cunho social muito grande e poderia deixar centenas de pessoas na miséria – as Seguradoras (na sua grande maioria) abriram mão dessa exclusão para garantir cobertura por morte decorrente de covid19.

Porém, algumas regras foram impostas, como carência de 90 dias para seguros novos, porém quem já tinha se preocupado antes ficou tranquilo, pois as apólices passaram a ter amparo normalmente.

Ainda dá tempo de fazer um seguro de vida?

A grande novidade, e até surpreendente, tendo em vista o momento em que nosso país passa (cada dia com recordes mortes) é que uma Seguradora lançou um seguro de vida sem carência para covid19, ou seja, após a aprovação na Seguradora estará coberto sem precisar esperar 90 dias.

Sabemos que foi uma decisão corajosa da Seguradora, pois infelizmente a pandemia ainda parece estar longe do fim.. Mas também é um momento importante para que ainda não tinha se dado contato da relevância que o seguro de vida possui.

Obviamente que no momento da contratação será feita uma entrevista pessoal de saúde, e somente pessoais cem bom estado de saúde estarão aptas a contratar o seguro.

Se você deseja fazer uma simulação de seguro de vida com cobertura para covid19 sem carência, clique aqui e fale com um de nossos corretores.