Search
Close this search box.

Blog

Seguro empresarial com cobertura home office

Seja em tempos de crise com a recente pandemia do Coronavírus, ou pelas naturais mudanças no mercado do trabalho, a modalidade home office ganha força e cresce em ambos os cenários. Redução de custos para a empresa, conforto para o funcionário e flexibilidade promovida para ambos lados, são grandes atrativos neste modelo de contrato. Mas o que acontece com a proteção dos equipamentos quando o colaborador os leva para casa? É necessário ter um seguro empresarial com cobertura home office.

O seguro empresarial é imprescindível no planejamento financeiro empresarial, afinal, todos estão sujeitos a imprevistos, acidentes e desastres naturais. E situações como essas também podem acontecer no trabalho remoto, portanto, é muito importante contar com o seguro empresarial com cobertura home office.

Este serviço funciona como uma cobertura adicional em uma apólice de seguro empresarial tradicional. No momento é oferecido pelas seguradoras Porto Seguro e Argo.

Dentre os principais benefícios de contratar o seguro empresarial com cobertura home office estão:

  • Cobertura contra danos elétricos;
  • Cobertura contra roubo ou furto qualificado, inclusive durante o trajeto de casa ao local de trabalho;
  • Cobertura contra incêndio, explosão, vendaval, granizo e desmoronamento;
  • Cobertura contra quedas, quebras e amassamentos, em consequência de eventos cobertos;

Dentre os aparelhos cobertos, estão equipamentos de informática, impressoras, scanners, modems, notebooks, laptops, netbooks, palmtop, copiadoras e materiais de escritórios.

É válido ressaltar que as coberturas mais acionadas em um seguro empresarial são: roubo, danos elétricos e vendaval. Infelizmente, qualquer empresa está sujeita a pelo menos uma dessas situações. Portanto, um seguro empresarial é fundamental para garantir a segurança e saúde financeira do negócio. Da mesma forma, esses acontecimentos podem ocorrer com quem trabalha remotamente, isso só ressalta a importância de contar com o seguro empresarial com cobertura home office.

seguro empresarial home office
O seguro empresarial com cobertura home office
garante a proteção dos equipamentos da empresa.

Quanto custa o seguro empresarial com cobertura home office?

O valor da inclusão da cobertura home office varia de acordo com o tipo de atividade exercido pela empresa, mas representa um pequeno custo adicional caso sua empresa já tenha seguro. Caso contrário, precisa contratar um seguro empresarial com as coberturas básicas e pedir a inclusão desta cobertura. Faça uma cotação sem compromisso para descobrir o valor.

Já tenho o seguro empresarial. Como contratar a cobertura home office?

Se a sua empresa já conta com a cobertura de um seguro, converse com seu corretor e confira se a sua seguradora oferece essa cobertura. Caso ela ainda não ofereça, vale cogitar a possibilidade de trocar de seguradora.

Ainda não tenho seguro empresarial. Como contratar?

O seguro empresarial com cobertura home office pode ser contratado com a Sistema Sul Corretora de Seguros. Trata-se de um seguro que oferece proteção para pequenas, médias e grandes empresas que atuam no comércio, indústria ou serviço, incluindo diversas coberturas e serviços de assistência.

Conte com a Sistema Sul

Caso sua empresa ainda não tenha seguro empresarial, é uma boa oportunidade para contratar e garantir a segurança dos equipamentos. Caso sua empresa já possua, verifique a inclusão desta cobertura com seu corretor.Solicite uma cotação de seguro empresarial com a cobertura home office inclusa