Search
Close this search box.

Blog

Como funciona a Cobertura de Reparo de Para-Choque?

Recentemente algumas Seguradoras lançaram a cobertura de Reparo de Para-Choques e por se tratar de uma cobertura nova, ainda existem muitas duvidas quanto a utilização da mesma. Esse post tem como objetivo esclarecer os principais pontos de modo geral e não uma Seguradora especificamente.

Para verificar sobre a sua apólice especificamente é necessário consultar as Condições Gerais, pois podem haver diferenças entre Seguradoras.

Algumas Seguradoras fornecem essa cobertura gratuitamente (normalmente quando é contratada a cobertura de vidros, faróis, lanternas e retrovisores) e em alguns casos é necessário contratar separadamente. Portanto, se você quer essa cobertura no seu seguro, lembre-se de questionar o seu corretor como funciona na sua Seguradora atual.

Em quais casos poderei usar a cobertura de reparo de para-choque?

Será realizado o reparo de amassados, quebras ou perfurações. Será efetuada vistoria para apurar se há condições de reparar o para-choque avariado. Tratando-se de para-choque pintado a cor acompanhará as demais peças do veículo podendo haver diferenciação no brilho da peça repintada. E no caso de para-choque sem pintura, poderá haverá diferença na textura da superfície da peça.

cobertura pa

Como é feito o reparo do para-choque?

O reparo consiste na soldagem e/ou colagem de trincas e quebras, suportes de fixação e pintura. Normalmente, também está incluída a reposição original de emblemas e presilhas, quando necessário, desde que não sejam peças adaptadas ou de outra marca ou modelo de veículo, de concessionária ou não.

O alinhamento do para-choque está condicionado à integridade de carroceria e/ou chassi. Havendo danos nesses itens, será de responsabilidade do Segurado providenciar a correção do alinhamento para posterior fixação do para-choque.

Tem franquia para efetuar o reparo do para-choque?

A franquia costuma variar de R$ 90,00 a R$ 200,00 e em algumas Seguradoras só é aplicado no caso de pintura da peça.

E se precisar trocar a peça, como fica?

Se não for possível fazer o reparo da peça e for o caso de troca essa cobertura não irá atendê-lo, e só será possível utilizar o seguro através da franquia do veículo.

Solicite Cotação do seu Seguro Auto