Search
Close this search box.

Blog

Prepara-se para viajar

Para aproveitar todos os momentos da viagem, é fundamental planejar o roteiro e estar preparado para situações adversas que podem ocorrer. As dicas abaixo são fundamentais para a segurança da sua família e dos seus amigos durante o passeio.

Seguro Auto

Hora da revisão

Faça uma revisão rigorosa no seu automóvel. Reserve pelo menos uma hora para todo o procedimento. Se o seu veículo não estiver em condições de viajar, opte pelo aluguel de carros em uma locadora. O estepe (pneu reserva) deve sempre estar em perfeitas condições. Pneus  carecas” aumentam muito o risco de derrapagem, a segurança em curvas e as frenagens ficam seriamente comprometidas. Mantenha a revisão do seu veículo em dia, principalmente quanto ao sistema elétrico e à bateria, pois isso evitará imprevistos no trânsito.

Documentos em dia e à mão

Releia atentamente o contrato e esteja ciente de todas as condições. É importante saber quais sãos os procedimentos caso aconteça algum incidente durante a viagem, inclusive se você estará coberto pelo seguro do veículo ou se terá que arcar om alguma despesa em caso de infortúnio. Tenha a certeza de que todos os documentos estão regulares e que você está com o pagamento do seguro em dia. Leve o cartão do seguro para facilitar o atendimento caso se envolva em um acidente ou precise de um serviço mecânico

Combustível

Certifique-se que você dispõe de combustível suficiente para percorrer trechos desertos da estrada. A falta de combustível pode render multa e perda de pontos na carteira, além de ocasionar acidentes de trânsito.

Roteiro

Planeje o trajeto da viagem com antecedência e pesquise as condições das estradas pelas quais você irá dirigir. Fique atento a ocorrência de chuvas fortes. Se possível, tenha em mãos um GPS que possa traçar rotas alternativas em caso de acidentes na estrada. Não se esqueça de levar um mapa impresso, caso o equipamento fique fora de área ou sem bateria. Prefira iniciar uma viagem em horários alternativos, evitando congestionamentos e filas no pedágio.

Emergências

Leve um kit para emergências, que deve ter água suficiente para toda a família, biscoitos, cobertores para aguentar o frio e um kit de primeiros socorros.

 

Solicite Sua Cotação de Seguro Auto