Blog / Dúvidas

Como consultar se uma Corretora de Seguros é confiável?

É de extrema importância saber se a sua Corretora de Seguros está habilitada para a comercialização de seguros, existem muitas empresas que fazem promessas pela internet, que se dizem habilitadas, mas na verdade não são. Então a forma mais segura de se precaver quanto a isso é consultar se a empresa possui regulamentação pela SUSEP, que é o órgão regulador do mercado de seguros no Brasil.

É possível consultar se a Corretora/Corretor está devidamente habilitado para comercializar seguros através do site da SUSEP. Segue abaixo o passo-a-passo.

  • Para consultar se uma corretora está devidamente registrada na SUSEP você deve acessar este link (clique para acessar).
  • Você também pode acessar através do site da SUSEP, fazendo o seguinte caminho:
    1. Acesse www.susep.gov.br
    2. Clique em “Informações ao mercado” na barra lateral esquerda
    3. Clique em “Corretores de seguros” na área que abrirá na mesma barra lateral esquerda.
    4. Na página que abrirá, procure pela opção “Consulta completa ao cadastro de corretores”
    5. Abrirá a página abaixo onde é feita a consulta.


6. A pesquisa poderá ser feita através do Registro Susep do Corretor, CPF ou CNPJ ou através do nome da Corretora.

7.A tela abaixo mostra o resultado da pesquisa, nesse caso a pesquisa foi realizada através do nome da Corretora, porém fique atento pois a pesquisa é feita dentro de todo Brasil e podem existir empresas com nomes semelhantes.

8. Ao Clicar no Nome da Corretora é possível visualizar os dados da empresa, caso a empresa que você esteja procurando não esteja com registro ative, ela não está autorizada a comercializar seguros. Fique atento e procure outra empresa.

Caso o corretor ou corretora de seguros não conste na relação, procure outra empresa. Você não está realmente seguro se a empresa não possui habilitação para comercialização de seguros.

susep tela 2

Cote Seguro do Seu Carro

Posts Relacionados