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Susep decreta liquidação extrajudicial da Nobre Seguradora

O Conselho Diretor da Superintendência de Seguros Privados decidiu, por unanimidade, em reunião ordinária desta segunda-feira (3/10/2016), liquidar a Nobre Seguradora do Brasil S.A. A empresa vinha apresentando prejuízos recorrentes em suas operações e não adotou nenhuma solução factível para o saneamento definitivo dos problemas. Essa situação perdurou, inclusive, durante o Regime de Direção Fiscal decretado pela Susep em 31 de março de 2016.

Veja abaixo a íntegra da Portaria sobre a liquidação da empresa:

“SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PORTARIA No 6664, de 3 de outubro de 2016

O SUPERINTENDENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS – SUSEP, com base na alínea “a”, do artigo 96 do Decreto-Lei no 73, de 21 de novembro de 1966, e no artigo 69 da Resolução CNSP nº 31, de 15 de julho de 2015, e considerando o que consta do Processo SUSEP nº 15414.100254/2016-16,

RESOLVE:

Art. 1º Decretar a Liquidação Extrajudicial da NOBRE SEGURADORA DO BRASIL S.A., CNPJ nº 85.031.334/0001-85, fixando o termo legal da liquidação em 03 de outubro de 2016.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOAQUIM MENDANHA ATAÍDES
Superintendente”

Fonte: Susep

Dúvidas Mais Frequentes

 1 – O que é liquidação extrajudicial?

A liquidação extrajudicial é decretada quando uma Seguradora se encontra insolvente, ou seja, com má situação econômico-financeira, de acordo com o artigo 96 do Decreto Lei n° 73/66, c/c artigo 15 da Lei 6.024/74. A instalação da liquidação extrajudicial provoca, de forma antecipada, o encerramento das operações  da  empresa. É nomeado um liquidante encarregado de realizar os ativos da companhia e pagar    os  credores, observada  a    ordem   de  classificação   dos   créditos    determinada  em  lei e a disponibilidade financeira da massa liquidanda. O Liquidante, após efetuar o levantamento de todos os créditos a pagar, promoverá a publicação do quadro geral de credores, no qual estarão listados os créditos habilitados para posterior pagamento.

2 – Tenho seguro na Nobre? E agora?

Todas as apólices contratadas estão sem efeito, a partir desta data (03/10/2016) e portanto os riscos devem ser seguradoras novamente imediatamente.

3 – Os segurados foram transferidos para outra seguradora?

Não. Cada cliente escolhe outra seguradora para contratar novo seguro e assinar novo contrato.

Caso você possua uma apólice segurada na Nobre Seguros entre em contato conosco e verificaremos outras opções para que o seu risco seja segurado novamente o mais breve possível.

Contato

E-mail: atendimento@sistemasulseguros.com.br

Telefone: (42) 3028-9900

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